BenficaNoticias

Simeone: Precisamos de Todos, Mesmo Todos

Simeone: «Não encontro palavras para definir o que sinto pelo Atlético»

Treinador do Atlético de Madrid mostrou-se agradado com o que tem dado e recebido por parte dos ‘colchoneros’ e reforçou que todos os elementos do plantel são importantes

Na antevisão ao dérbi com o Rayo Vallecano, Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, abordou o momento de forma atual dos colchoneros e também o sentimento que tem pelo clube que treina há mais de 14 anos.

O treinador argentino confessou dificuldades em verbalizar aquilo que sente pelos rojiblancos. «Não encontro a palavra para definir o que sinto por este clube. Sou um agradecido por receber o afeto que tenho. E agradecido também aos futebolistas que representam o futebol com a paixão com que eu o sinto. Mas não tenho uma palavra para o definir», declarou Simeone.

Será o primeiro jogo do Atlético após a goleada frente ao Barcelona, por 4-0, para a Taça do Rei, na última quinta-feira. El Cholo não se mostrou incomodado com o pouco tempo de descanso: «Não importa a ninguém. Amanhã o que vai importar é o resultado que tivermos no jogo. Tentarei colocar os que melhor podem representar a equipa na partida.»

No que toca à gestão emocional do plantel, o treinador salientou a necessidade de manter a atitude, independentemente de quem joga. «Não se deve baixar o nível emocional, mas sim manter o que a equipa está a transmitir, jogue quem jogar. Precisamos de todos, mesmo todos. 90, 10, 40 minutos, o que for… Precisamos da equipa», reforçou.

Ao ser questionado sobre o futuro para lá de 2027, altura em que acaba o contrato que tem com o clube, Simeone preferiu manter o foco no presente: «Estou a pensar no Rayo, tenho na cabeça milhares de jogos.»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo